segunda-feira, 2 de agosto de 2010

sabadão = praia, aquário de nova iorque e mercado

mais um final de semana com muita energia para caminhadas, vários trens, metrôs, Vinícius no carrinho e vamos lá explorar NY!
no sábado, fomos na praia Coney Island e no New York Aquarium (fica na frente da praia). foi bacana mas para chegar e para voltar passamos uns belos perrengues nas estações de trem.
Vini no trem esperando chegar na praia


depois de pesquisar no sábado a noite descobri que as duas opções por trem que tínhamos eram jersey shore (sul de new jersey) e coney island. escolhemos a segunda porque ia levar uma hora para chegar e custar somente 16 doletas.

o problema começou na ida. parece que aqui eles não ligam muito para comunicar bem alterações nas linhas de metrô. havia manutenção e o trem da linha A virou C e o C virou F e F virou G e o ... trocamos de trem 3 vezes para chegar na praia. meu inglês ainda não dá para entender os maquinistas "tentando" explicar a porra de confusão que eles causaram por conta de uma solda entre uma estação e outa. muuuuito desorganizado.

entre a primeira troca e a segunda a elis pediu para eu perguntar para alguém. nós íamos para a praia e eu não achava que ia conseguir alguma informação válida, pois estávamos muito longe ainda, então eu pedi para ela encontrar alguém confiável para perguntar, ou seja, com cara de quem sabia chegar. demorou 10 segundos e ela me apontou um cara com uma toalha no pescoço. UMA TOALHA grande de corpo, não era de rosto! logo pensei: Ou louco, ou indo para a sauna gay, ou sem noção total, ou indo para a praia. as duas últimas opções estavam corretas.

O joe (este era o nome do maluco gente boa) nos ajudou a chegar, não antes dele mesmo perguntar umas duas vezes para outros colegas.

o aquário eh bacana e vale a pena. melhor que o do guarujá, mas nem chega perto do de barcelona que conhecemos em abril deste ano. as atrações mais legais são uma leoa marinha gigante que adora encostar a barriga no vidro para o delírio do povo e o aquário dos tubarões e das tartarugas gigantes. por alguma razao os tubaroes da espanha pareciam mais amigáveis. O Vinicius adorou, parecia um pinto no lixo risosss....custa $13 por adulto e crianca ateh 3 anos não paga.
O Vini ficou o aquário inteiro procurando o NEMO, até que encontramos com ele, olha a festa.


saindo do aquário atravessamos para a praia. eh legal e a água eh gelada. lembram as praias do sul do Brasil. quase sem ondas. a água custa 1 dolar de uns vendedores ilegais na beira do calçadão e tem uns latinos vendendo sorvete, mas não muitos. aliás o calçadão eh feito de madeira (um deck) e tem várias barracas para vender junk food. muita fritura e produtos de baixa qualidade e preco nas alturas. Tem tbm um parque de diversões que segunda a placa foi inalgurado em 1920 - a elis falou que lebrou aquele filme "pague para entrar, reze para sair".

na volta nos perdemos de novo mas "ainda" tivemos fôlego para fazer mercado entre 21 e 23 horas. pagamos um dos caras mal encarados que ficam na porta do mercado para nos transportar ateh em casa com as nossas compras, sim porque não tem taxi na porta do metrcado e já era tarde. eles cobram 8 dolares mas como sempre se da 20% de gorjeta qq coisa menor que 10 certamente gera uma reclamaÇÃo do tipo "c'mon... vcs não dão gorjetas no seu pais?" eh claro que não... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário