domingo, 29 de agosto de 2010

carteira de motorista 2

acho que ja falei que dei entrada na documentacao da carteira de motorista. desta vez funcionou. levei tudo o que eles pediram e me deram de volta um certificado que da direito a fazer uma prova de conhecimentos de leis de transito.

tenho que dizer que as leis de transito aqui sao pesadas. da ateh medo de dirigir. nao parar na faixa de pedetres (alias nao precisa ter faixa de pedestre - se o pedestre estiver na esquina parado e nao tiver faixa desenhada no chao eles chamam de faixa de pedestre nao sinalizada :) ) vale uma multa de 200 a 500 fora os pontos, fora a possivel suspensao, fora a chance de ir preso. isto mesmo, preso!

tem multa para ultrapassar um onibus escolar, ultrapassar caminhao de sorvete (serio, nuuuuuuuuuuumnca ultrapasse um caminhao de sorvete a mais de 15 km hora :) ), ultrapassar pela direita mesmo em rodovia,  etc...

todas as sancoes começam pelo bolso, mas acompanham os pontos e a prisao a criterio do juiz. se vc for pego com alcool aberto dentro do carro 3 vezes a chance de vc voltar a dirigir sao quase zero. e nem precisa ter bebido.

agora, tenho que me preparar para  a prova. fiz um simulado antes. nao acertei 60%. parece facil mas nao eh. tenho que acertar 80%. vou ver se faco a prova no proximo sabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário