quarta-feira, 4 de maio de 2011

cabelas


aqui na america tem uma rede muito famosa que vende material esportivo chamada Cabelas (caça e pesca principalmente). As lojas sao gigantes. mesmo!

A gente foi visitar uma cidade no final de semana da pascoa (Hersheys, Pensilvania) e na volta parou na tal loja para conhecer. Eh um paraiso.

Eu que estou pescando fui logo ver iscas e apetrechos. acabei comprando um alicate de bolso, uma material para limpar lentes de maquinas, chumbos para vara, iscas artificiais... e se deus nao me protege tinha comprado umas facas para cozinha tbm... affffff nao posso ver dinheiro!

 

enfim, o que chamou a atencao foi o departamento de armas. vou te dizer: diferente.

primeiro que municao eh vendida que nem chiclete. literalmente. Eles tem umas duas duzias de prateleiras que nem supermercadinho com todo o tipo de bala, calibre, precisao, tamanho, repeticao, alcance, impacto... so de ler as caixas da arrepio. O cliente comum compra de rodo e eh muito barato... muito... tipo 100 balas de um rifle de repeticao de calibre alto custam uns 20 dolares. Da para invadir o paraguai com 50 dolares!!!

segundo que todos os rifles, AK 47, kalashnikovs, etc...(ok, nao sei se eram originais AK47 and Kalashnikov) e uma duzia de imitacoes de cada ficam a disposicao em prateleiras para vc pegar e olhar sem a ajuda de ninguem. Da ateh para municiar se quiser. So tem uma protecao no gatilho eh eh presa por um cadeado (tava pensando em carregar e dar uns tiros dentro da loja neh??? pois eh, ai ja eh demais neh maneh?).

as unicas armas que ficam de certa forma longe do calcance das maos sao as armas de mao. Eles tem um balcao longo com uns 20 vendedores demonstrando armas para os clientes. Nem vou falar que eles tem todos os modelos imaginaveis. Eh claro que eles tem! Eles sao o Walmart do mal. O interessante aqui sao os clientes. Ahhh os clientes!! Tem de tudo. Casais, senhores aposentados, senhoras e jovens... muitos jovens - a maioria absoluta tem menos de 25. Sem levar em conta nenhum preconceito e sem ter treinamento da quase para garantir que 70% dos clientes vao fazer merda. e das grandes.

da para entender o nome da loja: eh de arrepiar as cabelas !!!

btw: uma pistola de 13 tiros .40 custa uns 350 dolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário