sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Enfim motorizados!

Compramos o carro!
Depois de camelar uns 4 finais de semana em revendas da regiao e trocar de marca de carro umas 18 vezes, finalmente escolhemos um Toyota Venza novinho, carro para americano ver, só vende nos EUA.
Eu podia acabar por aqui e todo mundo ja entenderia a mensagem, mas eu tenho que explicar um pouco mais porque quero fazer justica ao momento.  Vamos la:
Para nossa familia, ha 3 meses, 4 dias, 8 horas 45 minutos sem carro, foi como ganhar na megasena, sair do morro e ir morar na Barra, manja?!  Tudo no mesmo dia.
Memso dia? Voces ja ouviram falar que aqui na America tuuuddddddddo e dinheiro. Pagou? Levou! De leite em po a viagem especial. De ajuda humanitaria a invasao de paises inimigos. Pagou? Entao Levou!!! Pois eh, mesma coisa com carros. Chegamos as 18:00 sem saber se iamos comprar ou nao, saimos dirigindo o carro com seguro e documentado 3 horas depois. Pagou?!  Vc ja sabe.
A negociacao foi dura. Os caras nao querem fazer desconto de jeito nenhum. Vou repassar o que aprendi sobre comprar carros aqui: Todo o carro tem uma etiqueta no vidro com as informacoes e o preco. Ninguem paga este preco, eh sempre abaixo. O Revendedor tem o preco que ele pagou numa nota fiscal. Voce pode pedir para ver o preco da nota. Eles nem sempre mostram. O preco da nota fiscal eh sempre menor que o do vidro, eh claro, uns 8 ou 10 %.  Dica: por causa de alguns descontos, e vantagens que o revendedor tem, eles podem sim vender abaixo da nota fiscal de fabrica. Quando voce fechar o preco, tem que somar as taxas de licenciamento e placas (uns 1000 $ facil), alem dos impostos (7%).
Tudo aqui tem imposto para pagar.  Toooooooodo mundo paga imposto e o preco que voce ve em qualquer lugar nunca inclui impostos. Resultado, para acabar pagando o preco que ta no vidro com tudo incluso (impostos, taxas, etc…) voce tem negociar muuuuuuuuuuuito e ter muita paciencia para ouvir besteiras de vendedor.
No final deu tudo certo. Pagamos 100 doletas acima do preco do vidro, ja com tudo incluso. Foi um excelente negocio.
Liberdade!!! 
Agora eh ajudar este pais a continuar responsavel por 75% do aquecimento global. Eh nois!




Um comentário: