domingo, 12 de setembro de 2010

novo apartamento finalmente

foram dois dias bem corridos e acho que muito ainda está por vir, mas estamos filnalmente morando no nosso novo endereço, na cidade de Bayonne-NJ, depois enviamos completo por e-mail.


Na sexta o pessoal da transportadora veio entregar nossas coisas do Brasil que vieram por mar e montar quase tudo. quase porque o guarda roupa parece um caso perdido. o pessoal que o desmontou, colocou em umas 5 caixas em peças que tem o tamanho de um dedo a um leandro. sem instruções de montagem para a equipe daqui e ainda sem almoço as 2 da tarde. os montadores ligaram para a empresa e pediram ajuda aos universitarios. parece que vao mandar uma companhia terceirizada, especializada em montagem, para terminar o serviço.

ja falei que o pessoal aqui é viciado em ficar no celular? entao, tinha um dos montadores que recebeu uma ligacao de sei la quem e colocou o celular na orelha. puxando caixas, abrindo, montando, correndo de um lado para o outro. impressionante como ele ficava com o pescoço colado no ombro fazendo um sanduiche com o celular e a orelha. e aquele estilete na mao abrindo caixa, fiquei impressionado! e ainda pensei: se fosse eu nao tinha mais dedo e o celular ja tinha caido no chao 10 vezes. mal terminei de pensar nisto e o cidadao veio falar comigo: "voc te a potero aki?" nao estou escrevendo errado nao. ainda nao comentei em lugar nenhum para nao parecer preconceituoso mas o ingles do pessoal simples das ruas é muito diferente daquele que a gente ve em filmes, na escola ou no trabalho. o cara queria o porteiro. eu respondi que nao, mas perguntei porque ele queria o porteiro porque eu podia ligar para a adminsitradora do predio. "me celul caiu la inbaxo".

nos moramos no 3o andar. parece que ele estava na sacada desmontando uma caixa quando teve que coçar o nariz ou sei la o que. felizmente caiu na grama, nao matou ninguem e o celular nao quebrou. conseguimos pegar dando a volta no predio pela area usada para armazenar o lixo.

nunca conheci alguem que comungasse tao belos adjetivos na mesma pessoa: imbecil, cagao, sortudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário