sábado, 14 de agosto de 2010

existindo

ontem tomei um susto quando liguei no escritorio do INSS daqui para ver o a quantas andava o meu pedido pela carteirinha do social security e a moca falou e confirmou que nao estava achando o nosso requerimento no sistema. fiquei assustado porque este numero é alguma coisa como cpf+rg+carteira de trabalho+certidao de nascimento - ta tudo ali. nao da para fazer nadinha sem ele e ja fazia 3 semanas que a gente tinha entrado com o pedido.

pois bem, fui la hoje e a moca encontrou o nosso pedido. para a minha grata surpresa o meu ja estava quase pronta e ela foi capaz de me dar pelo menos o numero. a carteira chega pelos correios depois.

todo mundo aqui tem pavor de passar o numero do social security para outra pessoa ou empresa. sao muitos os casos de pessoas que tiveram suas identidades roubadas por falta de exigencia de comprovantes de endereço, copias autenticadas, etc.... se vc chegar num banco com o numero do social security de alguem, nome completo e endereco, as chances de sair de la com um emprestimo pomposo no banco sao bem grandes.

anyway, hoje, com o meu numro do social security passo a existir financeiramente neste pais. o da elis chega semana que vem. o do vini so vou aplicar em setembro.

Um comentário:

  1. Gostei do texto, cunhado.
    Tens talento para repórter.
    Humor, às vezes irônico, e analogias a culturas de outros lugares despertam curiosidade.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir