domingo, 22 de agosto de 2010

credito

receita para dor de cabeça: chegar nos estados unidos e tentar conseguir credito para comprar qualquer coisa parcelada. nao estou falando so de coisas obvias como um carro, por exemplo. entram nesta lista coisas como conta de celular, aluguel, cartao de credito, etc...

funciona assim: voce pede um cartao de credito com limite de babaca e eles negam dizendo que você nao tem historico de credito. e pode pedir com 500 dolares de limite. vao negar do mesmo jeito. este pessoal de agencia de analise de credito tem um coracao muito peludo.

se você eh imigrante ilegal entao vc ta num mato sem cachorro e um duzia de ursos estao correndo atras de você. todos é claro, pensam que voce eh a ursa mais gostosa do pedaço. realizou? tem cara que ta aqui nos estates há 30 anos e só consegue celular pre pago.

entao é assim, parece que para construir um historico de credito legal eu poderia comecar com um cartao de credito pre-pago. estranho, mas vou tentar explicar: voce poe o dinheiro na conta. dai vc pode gastar no cartao de credito o dinheiro que esta depositado na conta, mas nao mais que isto. entendeu? eu nao! porque diabos eu ia usar cartao de credito se eu tivesse o dinheiro? PORQUE???? esta pergunta me consumiu por 30 minutos ateh eu achar na internet. eis a melhor resposta: tem contratos que vc so pode pagar com cartao de credito, alguns leases de carro, por exemplo.

eles tem uma pontuacao. 550 se vc dever uma vela para cada santo e 800 e poucos se vc gastar 10% do que ganha e nao dever nadinha para ninguem.

a promessa do proprio site de cartoes é que apos 18 meses com um cartao pre pago seu historico de credito vai estar bacana-bacana. so nao vai esquecer de pagar a fatura do pre pago, porque apesar de ser prepago voce continua tendo que pagar a fatura todo o mes.

Um comentário: