terça-feira, 17 de agosto de 2010

car or not car

a dúvida nem é mais se vamos ou nao vamos ter carro mas qual e como. O apartamento que a gente alugou tem garagem. detalhe importante eh que a garagem eh aquecida. se nao fosse, durante o inverno o carro poderia congelar na parte debaixo e virar um picolé de ferro. eles tem uns liquidos para colocar nos reservatorios que evitam isto, mas certamente a vida util de um carro em garagem aquecida é muito maior. alias, aqui é boa propaganda dizer que seu carro foi comprado "na florida" e foi transferido para cá no "ano passado". acredita quem quer.

ja achamos dois sites maneiros:
  • este compara marcas e modelos e faz um ranking
  • este aqui mostra os melhores preços e tem uns filtros de pesquisa melhor que filtros melita

são muuuuitos modelos e dúvidas. por exemplo, com $ 12,000  vc pega um Corolla 2009 ou um ford fusion do mesmo ano. outra grande diferenca é que aqui o mesmo modelo LE do corolla, por exemplo, vem com muito mais acessorios que o dito no Brasil. Nao sei como explicar um preco tao barato. O Zero KM custa 24 mil usd. ou 44 mil reais. No Brasil este carro nao sai por menos de 80 contos. Vai entender.

Ahhh, Nao vamos comprar zero por que a desvalorizacao eh colossal (no exemplo do corolla = 50% em 2 anos!!!).

preciso da carteira de motorista primeiro pq so posso comprar com seguro (é lei) e para fazer seguro vc tem que ter carteira. É +- como aquela historia do ovo e da galinha mas neste caso o ovo vem primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário