sexta-feira, 30 de julho de 2010

quase lá

estamos muito felizes porque parece que encontramos um lugar bacana para chamar de lar.

é um apartamento novo, fácil de chegar no trabalho (20 minutos de trem com estacão na porta), dentro do nosso budget e grande. muito grande. são 2 quartos em 125 metros quadrados. no Brasil eles fazem 5 quartos sendo com este mesmo tamanho. americano gosta de espaço. e quem não gosta?

vou gastar uns 65 mangos de tranporte por mês e infelizmente nao poderei almoçar em casa todos os dias como planejado, já que não deu para ficar a 10 minutos caminhando como eu tinha sonhado. Os preços estavam muito altos para 2 quartos e os prédios muito velhos, não conpensava.

fiador? seguro fiança? que nada! como aqui o juiz manda sair em uma semana e a polícia põe para fora se você nao sai, eles pedem 1 mês de aluguel que fica depositado numa poupança como garantia. Eh claro que se vc não tiver crédito ou algum problema com a polícia  este valor pode aumentar ou eles podem ateh negar o seu aluguel.

dependendo do lugar que vc alugou eles cobram ateh um mês e meio de aluguel para o corretor. eh bem justo porque todos os corretores que eu conheci realmente trabalham para encontrar o melhor lugar.

eh claro que vc paga o aluguel adiantado. mais prático impossivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário