segunda-feira, 21 de junho de 2010

sentir ou não saudades, eis a pregunta mardita!

Duas coisas muito chatas que aconteceram com pessoas próximas a nós nas últimas 48 horas (um assalto e um carro roubado) ressucitaram em mim o senso comum de quem deixa o Brasil: "Chega desta porra!" - E eu que achava que já tinha deixado para trás este anti-Brasil que todo o brasileiro tem de sobra.

O fato é que seria fácil renunciar tudo, cuspir no prato, bater o pó dos sapatos e dizer até nunca mais. Muito fácil.

A verdade porém é que hoje sabemos que os nossos problemas lá vão ser outros: lingua, cultura, distância, discriminação, e sabe deus o que mais.

Não será melhor nem pior. Será uma troca.

2 comentários:

  1. Olá família!!!! saudades? claro que sentiremos saudades...em SP a rotina nos obriga a conviver distante dos amigos, na maioria das vezes no formato que estou agora, mas sempre temos a sensação de que o acesso é fácil e que estamos próximos, talvez pelo fato de estarmos na mesma cidade. Hoje a sensação é outra, aquela pergunta gritante - voltaremos a nos ver? será que o contato será mantido mesmo? teremos notícias dos nossos baixinhos? detalhe: nossos baixinhos de fato se conhecerao? nossa já estou na choradeira... de qualquer forma ficaremos por aqui na torcida de que tudo saia conforme planejado e que todas as oportunidades daquela terra sejam gigantescas para vocês!
    Bjs da família!

    ResponderExcluir
  2. Já sào imensas as saudades do abraço querido, do seu jeito grandão de ser , da Lisa mãezona e dos olhos intensos do Vi. Mas foram tão verdadeiros aqueles momentos que ficarão registrados em nossa mente agora com tecla sap. De voces tenho muito o que lembrar, mesmo com nossos encontros escassos.Quero deixar marcado, a viagem para Belém, a surpresa para o casamento do Daniel e a cara do Leandro quando quebrou aquele meu vaso. safado esse primo quando disse que teria colocado a culpa no Vi se ele não fosse tào bebe rsrrrsssr, Adorei o seu senso de humor primo. Mais ainda, nossa satisfação com os foles das sanfonas. Primos voces estarão muito presentes em nossas vidas. Desejamos que as dificudades que possam ocorrer sejam mais um estímulo para a conquista do sonho de voces.Um anjo da guarda voces já estão levando.Com ele e por ele, voces serào muitos felizes. Good lucky and dont forgotten us. ('''''''''''rsrrssrr) Sauuudaddesssssss .

    ResponderExcluir