sexta-feira, 18 de junho de 2010

Como conseguir um visto de trabalho para os US

Deve haver algumas outras maneiras mas na minha area de informática só consegue visto de trabalho se vc tiver uma empresa ameriacana convidando você para ir trabalhar lá. Se a empresa achar seu CV na internet e se apaixonar por você já que pelo seu CV você é capaz de colocar foguetes na lua utilizando somente gravetos e um copo de água, então o seu visto será do tipo H. Se vc trabalhar como um camelo para uma empresa americana que tem filial aqui no brasil por pelo menos um ano, então eles te dão um visto L. É o nosso caso: Uma transferência entre companhias afiliadas.
A pior parte no processo todo foi conseguir aprovação do pessoal de NY para pagar todas as despesas que um processo do tipo L requer. Eles tem que pagar advogados para a papelada, uma empresa para te ajudar na mudança, um apartamento para vc ficar uns dias lá até as nossas coisas chegarem, uma empresa para ajudar a gente com o imposto de renda (brasileiro e americano) e por ai vai. Deve ter saido caro pq um dos papeis que assinei foi um dizendo que tenho que pagar tudo isto de volta se eu decidisse sair do banco em menos de 2 anos. Dentro do visto L tem 2 tipos: Um de TI mesmo que exige uma porrada de documentação a mais e um para gerentes. Como eu podia comprovar minhas atividades nas duas funções, fiquei com o segundo pq a burocracia era menor. A Elis vai poder trabalhar lá mas o Vini não. Pena pq eu tava pensando em por ele para vender picolé na time square.

Nenhum comentário:

Postar um comentário